Quem nunca quis consultar o histórico do Instagram para rever as publicações que mais interagiu nessa plataforma? Ou ainda para visualizar os compartilhamentos que fez no direct, alterações na configuração da conta, conferir perfis bloqueados, entre outras ações.

Com tantas interações acontecendo diariamente no Instagram, é natural que a memória falhe em algum momento. Com isso, você acaba se esquecendo de algumas informações ou atividades que executou nesta plataforma.

Mas, assim como acontece em outras mídias sociais, no Instagram, cada ação que o usuário realiza nesta plataforma fica registrada. E o melhor, é possível consultá-las e gerenciá-las através do histórico do Instagram.

Ao aprender como visualizar o histórico do Instagram, você consegue não apenas consultar informações importantes para sua conta. Mas, também, deletar interações e até reverter ações que possam prejudicar o impulsionamento do seu perfil.

Mais do que isso, nessa seção estão presentes alguns recursos interessantes que possibilitam a você gerenciar profissionalmente seu Instagram. E, com isso, economizar tempo, assim como elevar sua produtividade e rendimento nessa plataforma.

Ainda não sabe como ver o histórico do Instagram? Então continue lendo esse artigo e descubra como fazer isso adotando um passo a passo simples que preparamos para você. Confira!

Como acessar o Histórico do Instagram – Passo a Passo

No histórico do Instagram ficam armazenadas todas as informações, desde os dados relacionados a conta do Instagram, até suas interações mais recentes. Para acessar esses registros é bem simples. Veja a seguir como acessar o histórico Instagram seguindo o passo a passo abaixo:

Passo 1

Primeiramente, acesse o seu perfil clicando no ícone onde consta sua foto de perfil, situado no canto inferior à direita da sua tela. 

Acessar o perfil na tela home do Instagram

Passo 2

Na sequência, clique nas três linhas horizontais para acessar o menu.

Acessar as configurações  na tela de perfil do instagram

Passo 3

Após clicar nas linhas horizontais no canto superior direito da sua tela, selecione a opção “Sua atividade”.

Acessar sua atividade na tela de configurações do Instagram

Passo 4

 Na seção “Sua atividade” irá aparecer a lista com os links que você acessou recentemente. Caso queira consultar algum deles novamente, é só clicar no link desejado.

Tela da sua atividade no Instagram

Passo 5

Além dos links de perfis que visitou, no histórico do Instagram também é possível acessar vários outros itens gerenciais, como tempo gasto, interações, entre outros.

Tela para gerenciar sua atividade no Instagram

Explorando outras opções além do Histórico do Instagram

Agora você já sabe como consultar o histórico do Instagram. Mas, você sabia que nessa plataforma também é possível ter acesso e gerenciar vários outros dados de sua conta?

De publicações curtidas, número de visualizações a pesquisas recentes. 

Na seção “Sua atividade” tem sempre alguma informação importante que pode explorar para ajudar a otimizar seus resultados. 

Você pode até mesmo visualizar as alterações feitas na conta desde sua criação ao acessar essa seção no Instagram.

Como visualizar as curtidas no Instagram

Ver quais posts você curtiu no Instagram é tão simples quanto acessar o histórico do Instagram. 

Tudo o que precisa fazer é seguir os passos abaixo:

  1. Primeiramente, acesse o seu perfil no Instagram;
  2. Em seguida, clique nas três linhas horizontais situadas no canto superior à direita da tela (menu do Instagram);
  3. Feito isso, clique em “Sua atividade”;
  4. Por fim, toque em “Curtidas”.

Você pode usar o filtro para classificar as visualizações e acessar as curtidas das mais antigas para as mais recentes ou vice-versa.

Tempo de Uso

Na aba tempo de uso no histórico do Instagram, você também pode ver quanto tempo gasta usando o aplicativo por dia. 

Para ter acesso a esse dado, basta ir em: Menu > Sua atividade > Tempo gasto.

Tela de tempo de uso em suas atividades no Instagram

Publicações Arquivadas

Você também pode acessar e administrar todos os conteúdos que foram arquivados no Instagram. 

Desde postagens no Feed, até Stories, Reels, entre outros. 

Para isso, basta ir em: Menu > Sua atividade > Arquivados.

Depois é só selecionar no menu central qual tipo de arquivo deseja acessar.

Tela de acesso das suas publicações arquivadas

Dicas de como usar o histórico do Instagram

Como pode perceber, no histórico do Instagram, você tem acesso a vários dados e recursos que podem ajudar a melhor gerenciar sua conta. 

Além disso, também é possível utilizar as funcionalidades existentes na própria plataforma para simplificar o acesso e gestão das informações. 

Usar os filtros disponíveis é ideal para encontrar os dados que deseja acessar com mais facilidade.

Se o interesse do usuário nessa rede mudou, na seção “Sua atividade” também é possível limpar o histórico de pesquisa. 

Assim, a plataforma passará a dar novas sugestões de conteúdos compatíveis com seu perfil.

Lembrando que, para assegurar a privacidade e segurança na plataforma, os dados registrados no histórico do Instagram ficam acessíveis apenas pelo usuário.

As pessoas também perguntam

  • Como saber o que foi visto no Instagram?

O usuário pode identificar tudo o que visualizou em sua conta do Instagram através da seção “sua atividade” disponível no menu principal dessa rede social.

  • Como saber com quem a pessoa está interagindo no Instagram?

Atualmente não tem como visualizar com quem um usuário do Instagram mais interage. Nessa rede social, somente é possível visualizar os dados de interação da própria conta do usuário.

  • Como ver vídeos que já vi no Instagram?

Usando a função “Pesquisar” do Instagram você pode encontrar vídeos que já assistiu nessa plataforma.

Conclusão

Viu como é simples acessar o histórico do Instagram? Sem dúvida essa é uma maneira fácil de acessar dados importantes da conta ou perfil sempre que necessário. 

Assim poderá rever conteúdos interessantes, fazer ajustes em configurações, entre outras ações que tornam sua conta cada vez melhor. 

Portanto, não deixe de explorar esse recurso tão valioso do Instagram e impulsione seu perfil.

Você sabia que também existem outras soluções que ajudam seu perfil a crescer rapidamente nessa rede social? No ImpulsioneGram, você pode comprar curtidas, obter mais seguidores, comprar visualizações e acelerar o alcance do seu perfil. Consulte nossos serviços e saiba mais!

Bruna Dias
Escrito Por
Bruna Dias
Bruna possui 4 anos de experiência como social media. Adentrou neste mercado trabalhando em grandes agências de marketing e hoje agencia 4 contas de influencers com centenas de milhares de seguidores. Atualmente faz parte do time de redação do ImpulsioneGram e compartilha tudo o que aprendeu sobre Instagram, desde maneiras confiáveis para ganhar seguidores orgânicos até ter um crescimento consistente nessa rede social.