Muitas pessoas querem saber como ganhar sorteio no Instagram, mas não fazem a mínima ideia de como fazer isso da maneira certa.

Os sorteios realizados no Instagram oferecem diversos produtos e serviços de maneira totalmente gratuita a, no mínimo, um participante.

Eles são realizados, em geral, por empresas ou influenciadores por um período de tempo limitado dentro da rede social com o objetivo de ganhar mais seguidores segmentados.

Como há sempre opções diversas nos mais diferentes nichos, é normal encontrar pelo menos um sorteio rolando todos os dias dentro do Instagram.

Mas afinal, como ganhar um sorteio dentro dessa rede social de maneira 100% garantida?

Para que você possa ganhar um sorteio no Instagram, de forma geral, é extremamente importante seguir uma quantidade definida de regras.

Essas regras são criadas ou estipuladas por quem está realizando a promoção do sorteio. As pessoas fazem isso para dar maior visibilidade ao perfil do Instagram delas, o que se equipara a comprar seguidores reais e brasileiros na plataforma.

Apesar de acontecer no Instagram, o sorteio feito ocorre de verdade fora da rede social, por meio de um aplicativo responsável por captar o nome de todas aquelas pessoas que participaram diretamente dele.

Assim, o aplicativo de sorteio vai encontrar então quem é o grande vencedor, de modo que ele irá receber o prêmio a que estava concorrendo.

A partir de agora, você verá algumas das melhores dicas que irão tornar a sua vitória em um sorteio do Instagram muito mais fácil e eficaz.

Acompanhe!

Guia Instagram Bombado

Mais seguidores, mais engajamento, mais visibilidade: Descubra os segredos para viralizar no Instagram, sem ter que depender da sorte ou da boa vontade do algoritmo.

1- Busque as melhores hashtags para vencer o sorteio

Hashtag em fundo amarelo que deve ser usada como forma de ganhar sorteio no instagram

Não há dúvidas de que uma das formas mais eficazes de conseguir ganhar um sorteio no Instagram é por meio da busca das hashtags.

Aliás, é através dessas ferramentas do Instagram que você vai poder realmente saber o que é que está acontecendo dentro da rede social.

Você deve fazer uma busca pelas hashtags que estejam diretamente relacionadas com as premiações a que deseja concorrer.

Geralmente os posts que têm mais engajamento e mais curtidas são os que irão aparecer primeiro no explorar do Instagram.

Em geral, as hashtags mais comuns são as seguintes: “sorteios” e também “sorteio”.

Entretanto, existem algumas hashtags que são bem mais específicas e permitem que você possa ganhar um prêmio que esteja desejando, como “sorteiodetatuagem” ou “sorteiodeiphone”.

Além de buscar por essas hashtags, você deve também seguir elas, pois novos sorteios irão aparecer constantemente no seu feed e permitirão que você possa participar de mais deles.

Quanto mais participações, maiores serão suas chances de ganhar algum tipo de sorteio no Instagram, então não deixe de colocar essa dica aprendida aqui em prática a partir de agora.

2- Marque os seus amigos em períodos diferentes para que possa ganhar o sorteio no Instagram

Símbolo do Instagram saindo do celular

Quase todos os sorteios, se não todos, no Instagram possuem uma regra em comum: você precisa marcar outros usuários nos comentários para participar do sorteio e ter direito a vencer o prêmio.

O fato que você precisa saber é que os sites e os aplicativos que as pessoas utilizam para realizar os sorteios dentro do Instagram sempre classificam todos os comentários considerando a ordem da publicação deles na postagem.

Isso quer dizer que se você marcar várias pessoas, mas quase ao mesmo tempo, em uma publicação, elas acabam fazendo parte de uma única seção na lista dos sorteios.

Marcar os usuários em sequência, portanto, colocará em risco as suas chances de vencer um sorteio no Instagram, isso é um fato.

Portanto, tenha sempre em mente que a forma de fazer sorteio por meio do sites ou aplicativos é distinta da realização de um sorteio manual, sem que haja o embaralhamento dos comentários antes.

Uma excelente dica de como ganhar sorteio no Instagram é realizar os seus comentários sempre marcando os seus amigos dentro de um determinado intervalo de tempo.

Você perceberá como seguir essa tática vai auxiliar bastante, permitindo que você ganhe mais números que estejam espaçados entre um e outro, conseguindo assim uma distribuição melhor da presença dentro da lista de comentários.

Isso irá fazer com que as suas chances de vencer um sorteio aumentem muito, além de evitar que a sua conta possa ser marcada como spam, por exemplo.

3- Atente-se a todas as regras do sorteio

Martelo tribunal indicando que é para se atentar as regras do sorteio do instagram

Muitas pessoas deixam de ganhar em um sorteio no Instagram porque não seguem todas as regras que são estipuladas pela conta que está promovendo a premiação.

Você só estará concorrendo de verdade a partir do momento em que seguir aquelas regras todas que o realizador do sorteio criar e assim vai poder em algum momento ter a chance de ser sorteado.

De forma geral, você deve marcar os outros usuários dentro dos comentários, seguir determinados perfis e ainda curtir aquela que é a foto oficial do sorteio.

Além disso, algumas vezes existem outras regras que são estipuladas, como compartilhar a publicação oficial no seu feed ou nos seus stories.

No caso de você ser sorteado e no momento de fazer a checagem do perfil, você não estiver seguindo todas as regras ou deixar de cumprir ao menos uma delas, vai perder a chance de ganhar o seu prêmio.

4- Desprive seu perfil e o mantenha público durante o sorteio

Cadeado destravado simbolizando que é importante deixar o perfil so insta aberto

Mais um erro cometido por muitas pessoas que participam dos sorteios no Instagram e que as fazem correr riscos de não levarem o prêmio é manter o seu perfil trancado/privado.

Os sorteios, de uma forma geral, costumam colocar como uma das regras principais aos participantes fazer o compartilhamento da publicação no feed ou nos stories.

Sendo assim, eles só poderão checar se você realmente cumpriu com a regra se o seu perfil estiver público no Instagram, ou seja, se qualquer pessoa puder vê-lo.

No caso de você não deixar seu perfil aberto, ficará difícil para eles saberem se você está realmente de acordo ou não com as regras que foram estipuladas.

Portanto, o mais provável que aconteça é você ser desclassificado do sorteio e perder a sua chance real de ganhar o prêmio desejado.

Se você deseja manter a sua privacidade preservada, uma dica é que você abra o seu perfil somente na data em que o sorteio for acontecer.

Isso vai permitir que você possa participar  das promoções e ainda assim manter o perfil totalmente privado.

Uma dica importante é que esse é um truque válido somente para o caso das promoções que exigem que você realize a publicação da foto da promoção em seu feed.

Então, se não houver essa exigência no sorteio, você vai poder deixar o seu perfil sempre fechado, sem problema nenhum, pois não vai interferir em suas chances de vencer.

Você já participou de algum sorteio antes?

Existem muitas pessoas que querem vencer um sorteio, mas não sabem como fazer isso  e é provável que você seja uma delas.

Neste texto, você conheceu 4 dicas incríveis que irão fazer uma enorme diferença nos resultados a serem obtidos.

Portanto, vale a pena colocá-las em prática a partir de agora em qualquer sorteio que participar.

Gostou do artigo de hoje sobre as 4 formas garantidas para ganhar sorteio no Instagram?

Bruna Dias
Escrito Por
Bruna Dias
Bruna possui 4 anos de experiência como social media. Adentrou neste mercado trabalhando em grandes agências de marketing e hoje agencia 4 contas de influencers com centenas de milhares de seguidores. Atualmente faz parte do time de redação do ImpulsioneGram e compartilha tudo o que aprendeu sobre Instagram, desde maneiras confiáveis para ganhar seguidores orgânicos até ter um crescimento consistente nessa rede social.