Aprender a como fazer reels no Instagram é muito importante, afinal, esse é um dos recursos principais dessa rede social nos dias atuais e todos devem conhecê-lo.

O Reels tornou-se uma ferramenta altamente popular e imprescindível dentro da plataforma, permitindo que sejam feitos vídeos criativos, bastante divertidos e com várias opções de edição.

Tudo isso apenas com uso das próprias ferramentas existentes nessa plataforma, por isso que trouxemos aqui este artigo falando sobre o tema.

Você vai aprender a como fazer um Reels no Instagram utilizando um vídeo que já está pronto, seja ele feito através do story do Instagram ou do seu próprio telefone.

Quer saber como? Então acompanhe!

Guia Instagram Bombado

Mais seguidores, mais engajamento, mais visibilidade: Descubra os segredos para viralizar no Instagram, sem ter que depender da sorte ou da boa vontade do algoritmo.

Veja os passos necessários para criar um reel perfeito com um vídeo pronto

Mulher tirando foto

Além de ser possível fazer a sua própria gravação e depois subir ela instantaneamente no Reels, há também a opção de já utilizar um vídeo pronto que esteja em sua galeria.

O processo para usar um vídeo pronto não é muito diferente do que a utilização habitual de criar uma gravação e subi-la de maneira instantânea, então veja os passos de como fazer reels no Instagram:

  1. Faça o seu login no Instagram e na tela de perfil, clique no ícone de “+”, que fica na parte superior direita
  2. Em seguida, toque na opção “vídeo do Reels”
  3. Então, toque no ícone que fica localizado na parte inferior esquerda da tela, de modo a abrir a sua galeria e clicar no vídeo que deseja subir no Reels
  4. Uma timeline irá ser aberta e você deve arrastar as laterais da barra para que possa delimitar o trecho que quer postar do vídeo em seu reels
  5. Clique então em “Adicionar” e depois em “Prévia”, o que lhe permitirá ver como ficará o resultado
  6. Faça então todas as edições que são desejadas, o que inclui músicas, textos e figurinhas, por exemplo, e depois toque sobre a opção “>”, para finalizar
  7. Preencha então todas as informações necessárias ao vídeo e então toque na opção “Compartilhar em” para então publicar ele

Como esse é um conteúdo de ideia viral, com longo alcance de entrega, você pode também baixar vídeos do Reels que estiverem em alta para se basear em seus vídeos futuros. Assim, sempre terá insights para construção de conteúdo já testado com sucesso na plataforma.

Como fazer para trocar ou mixar o áudio que esse vídeo possui?

Se você irá criar um reels com um vídeo que já está pronto, então a melhor opção é retirar o áudio original daquela gravação, para então substituir ela por outro ou ainda fazer um mix dos dois.

Veja os passos a seguir de como fazer isso:

  1. Comece tocando no ícone musical, que é o que fica em segundo na barra superior
  2. No painel de Controles de Áudio, você deve tocar em “Adicionar” para escolher a música que vai substituir ou irá mixar o seu som original
  3. Escolha qual vai ser o trecho da música que deseja ter em seu vídeo e então toque na opção concluir
  4. O painel de controles de áudio vai aparecer mais uma vez, permitindo assim que você venha a nivelar o seu áudio original e o áudio adicionado. Você vai poder então zerar um deles e o outro deixar no máximo, ou ainda fazer um balanceamento entre os dois sons
  5. Quando terminar de editar, clique então no vídeo e realize outras edições que acreditar serem necessárias
  6. Com as edições finalmente concluídas, clique sobre a opção “>” e preencha então as informações do vídeo e toque na opção “Compartilhar em” para fazer a publicação

Por que meu Instagram não aparece o Reels?

Reels Instagram Celular

No caso do Reels ainda não ter chegado até o seu Instagram, o que pode acontecer é que a sua versão do app esteja desatualizada.

Dessa maneira, a melhor forma de saber se isso é o que está acontecendo é indo até a loja do Google Play ou o App Store e ver se há uma atualização disponível, para fazer o update.

Muitas vezes, você pode ainda não ter uma atualização do Instagram que todos os outros já possuem, então fique atento para não ficar de fora e acabar perdendo a oportunidade de ter ótimos resultados com os novos recursos.

Além disso, com a ascensão do TikTok, o Reels se tornou um dos principais recursos do Instagram e é determinante para a avaliação da sua relevância. Reels com boas visualizações sinalizam para a plataforma que seu perfil é forte e interessante para os usuários.

Se necessário, considerar a estratégia de comprar visualizações no TikTok pode ser uma maneira de impulsionar ainda mais o desempenho do seu conteúdo e atrair a atenção de um público mais amplo.

Dessa forma, a entrega do seu conteúdo será muito maior e seu crescimento também. Uma maneira que experts na plataforma do Insta encontraram para agilizar na entrega desses conteúdos gravados em Reels foi comprar visualizações reels: uma prática legítima, rápida e garantida de aumentar o alcance e autoridade dos perfis no Insta.

Conclusão

Celular Video Reels

Como você viu, é muito importante que se saiba como fazer um reels perfeito contando com um vídeo que já está pronto, pois muitas vezes há conteúdos que queremos publicar nesse recurso do Instagram.

Neste texto, você conheceu um pouco mais sobre como fazer um reels no Instagram da forma perfeita, então a partir de agora é possível começar a colocar em prática essas dicas para ter bons resultados.

Além disso, não esqueça de fazer uma verificação para saber se seu Instagram está instalado e se há a necessidade de uma atualização para poder utilizar o reels em sua conta.

Gostou do artigo de hoje sobre 7 passos de como fazer reels no Instagram com vídeo já pronto?

Bruna Dias
Escrito Por
Bruna Dias
Bruna possui 4 anos de experiência como social media. Adentrou neste mercado trabalhando em grandes agências de marketing e hoje agencia 4 contas de influencers com centenas de milhares de seguidores. Atualmente faz parte do time de redação do ImpulsioneGram e compartilha tudo o que aprendeu sobre Instagram, desde maneiras confiáveis para ganhar seguidores orgânicos até ter um crescimento consistente nessa rede social.