De fato, muitos usuários do Instagram perguntam-se: “como saber quem visitou meu perfil no Instagram?” Alguns porque não querem pessoas indesejadas visualizando seus conteúdos, outros porque utilizam a rede social profissionalmente e poderiam reunir informações preciosas acerca de seu público-alvo por meio de uma função como essa.

Infelizmente, não existe nenhuma maneira nativa do Instagram para saber quais foram as pessoas que visitaram determinado perfil ou até mesmo se alguém chegou a baixar foto perfil Instagram. Aliás, é comum que redes sociais não forneçam informações do tipo.

No entanto, é possível contornar essa dificuldade por ferramentas não oficiais desenvolvidas justamente para servirem de solução para quem busca por “como saber quem visitou meu perfil no Instagram”.

De maneira simples, elas mostram que são as pessoas que visitaram o perfil de determinado usuário. Sendo necessário somente colocar o nome do perfil na ferramenta e aguardar o fornecimento de dados. 

Guia Instagram Bombado

Mais seguidores, mais engajamento, mais visibilidade: Descubra os segredos para viralizar no Instagram, sem ter que depender da sorte ou da boa vontade do algoritmo.

Como saber quem visitou meu perfil no Instagram por ferramentas não oficiais?

Antes de mais nada, vale dizer que esse é um tutorial comum das ferramentas que disponibilizam o processo de como saber quem visitou meu perfil no Instagram. Ou seja, algum dos detentores desse tipo de recurso pode fazê-lo de modo diferente. Dito isso, o passo a passo funciona assim:

  1. acesse a ferramenta no mecanismo de busca;
  2. clique em “Ver stalker”;
  3. digite o nome do seu perfil;
  4. pronto!

Existem diversas ferramentas não oficiais para o Instagram, não somente para verificar as pessoas que visitaram o seu perfil, como também para aumentar engajamento realizando ações de automação no Instagram. Caso tenha interesse em ter um crescimento constante e sustentável na plataforma, o uso dessas ferramentas certamente é essencial para você.

Conta comercial no Instagram: vendo quantas pessoas visitaram o perfil

Embora os usuários não tenham nenhum processo nativo disponível sobre como saber quem visitou meu perfil no Instagram, existe a possibilidade de saber quantas pessoas visitaram seu perfil. Assim como, outras métricas igualmente importantes.

Para isso, é necessário que o usuário tenha uma conta comercial no Instagram, porque essa funcionalidade é dedicada para profissionais e empresas que precisam mensurar seus resultados. Assim também, o usuário deve realizar o seguinte passo a passo:

1. Entre no perfil e acesse “Insights”

A princípio, o usuário deve entrar no seu perfil e acessar a ferramenta “Insights” da sua conta comercial no Instagram.

Print insights instagram

2. Clique em “Contas alcançadas”

Em seguida, métricas como impressões, engajamento e alcance do perfil do usuário estarão disponíveis para visualização. Ele, por sua vez, deve clicar em “Contas alcançadas” para ver a quantidade de pessoas que visitou sua conta com mais precisão.

Contas alcançadas instagram

3. Pronto!

Feito isso, pode-se analisar quantas pessoas visitaram o perfil nos últimos sete dias. Sendo possível trocar o intervalo de tempo para até 90 dias, clicando justamente sobre a opção “Últimos 7 dias”.

Insights contas visitadas instagram

Dúvidas relacionadas a como saber quem visitou meu perfil no Instagram

É possível ver quem visitou meu perfil no Instagram?

Sim, porém não de forma nativa no Instagram. Existem ferramentas não oficiais que ajudam o usuário a ver quem foram todas as últimas pessoas que visitaram o seu perfil.

Como saber quem visitou meu perfil no Instagram anonimamente?

Nas ferramentas não oficiais, os usuários do Instagram podem saber quem visitou seu perfil de forma anônima. Embora revelem os “stalkers” do perfil, esse recurso não divulga quem o utiliza.

É verdade que sugestão de amigos são pessoas que visitaram meu perfil no Facebook?

De acordo com o Facebook, isso não é verdade para essa rede social nem para o Instagram, no caso seria a sugestão de seguidores. Na verdade, o que acontece é que o algoritmo fornece a lista de sugestão de pessoas que têm coisas em comum, como amigos, por exemplo. Simples assim.

Aprenda muito mais sobre como escalar seu Instagram com os tutoriais seguintes:

Conclusão

Por fim, “como saber quem visitou meu perfil no Instagram” é uma dúvida pertinente, porque não há uma opção nativa de fazê-lo, mas solúvel, por conta das ferramentas não oficiais disponíveis.

Dessa forma, pessoas podem identificar perfis indesejados entre os visitantes e bloqueá-los diretamente na rede social. Assim como, profissionais e empresas podem realizar uma análise mais profunda sobre seu público-alvo, coletando mais informações sobre os visitantes de perfil no Instagram. Sendo uma oportunidade e tanto para expandir seus resultados.

Aliás, há uma maneira ainda mais eficiente de crescer um perfil no Instagram, isto é, comprando seguidores e curtidas. No ImpulsioneGram, é possível comprar seguidores e curtidas de perfis reais e brasileiros em apenas cinco minutos ou menos.

Isso mesmo, não se trata de perfis fakes ou de países distantes que são oferecidos por aí, mas sim perfis autênticos que impulsionam o Instagram de pessoas, profissionais e empresas genuinamente.

Bruna Dias
Escrito Por
Bruna Dias
Bruna possui 4 anos de experiência como social media. Adentrou neste mercado trabalhando em grandes agências de marketing e hoje agencia 4 contas de influencers com centenas de milhares de seguidores. Atualmente faz parte do time de redação do ImpulsioneGram e compartilha tudo o que aprendeu sobre Instagram, desde maneiras confiáveis para ganhar seguidores orgânicos até ter um crescimento consistente nessa rede social.