Assim como nas demais redes sociais, no Instagram, é possível marcar pessoas para verem determinado conteúdo ou como forma de referenciá-la na publicação. No entanto, muitos não sabem como marcar alguém no Instagram, principalmente porque existe mais de um método para fazê-lo.

Nesse sentido, quem ainda não tem tanta intimidade com as funcionalidades disponíveis na rede social, encontram dificuldades para marcar um amigo(a) naquele Reels engraçado que viu, na publicação do feed que traz uma importante reflexão ou na nova postagem que quer compartilhar, por exemplo.

Assim, este tutorial explica todos os modos de como marcar alguém no Instagram, seja numa publicação no feed, comentários ou stories. Para que, quaisquer dúvidas sobre o assunto sejam devidamente sanadas.

Guia Instagram Bombado

Mais seguidores, mais engajamento, mais visibilidade: Descubra os segredos para viralizar no Instagram, sem ter que depender da sorte ou da boa vontade do algoritmo.

Entenda como marcar alguém no Instagram criando uma publicação

1. Entre no perfil do Instagram e clique no ícone “+”

Para começar o passo a passo de como marcar alguém no Instagram, o usuário deve entrar no seu perfil da rede social e clicar no ícone “+” que simboliza o desejo de criar uma nova publicação.

Instagram indicando nova publicação

2. Vá em “Publicar” e selecione a imagem

Feito isso, o usuário precisa clicar em “Publicar” para o continuar o processo de como marcar alguém no Instagram. Essa alternativa simboliza o desejo de fazer uma nova publicação no feed da plataforma.

Além disso, será necessário selecionar uma ou mais imagens que serão utilizadas na publicação. Sendo possível tirar fotos na hora e utilizá-las para essa finalidade também.

Publicar Instagram

3. Selecione “Marcar pessoas”

Na etapa seguinte, o usuário será direcionado para o local de criação da postagem, com diversas opções para deixá-la completa. E uma delas é a opção “Marcar pessoas”, a qual o usuário deve selecionar.

Publicação instagram marcar pessoas

4. Clique em “Adicionar marcação”

Em seguida, o usuário precisa clicar em adicionar marcação ou em qualquer lugar da foto para continuar o procedimento de como marcar alguém no Instagram.

Adicionar marcação instagram

5. Digite o nome do perfil que será marcado

Dessa forma, uma barra de pesquisa irá aparecer e o usuário deve digitar o nome do perfil que será marcado e clicar sobre a opção desejada.

selecionar perfil da marcação instagram

6. Pronto!

Pronto! A marcação estará feita! E caso o usuário queira marcar mais pessoas, basta repetir os passos 3, 4 e 5. Depois disso, basta clicar no ícone de confirmação que a postagem será realizada.

postar publicação com marcação instagram

Como marcar alguém no Instagram em publicações já realizadas

1. Na publicação, clique no ícone com “3 pontos”

Para realizar o processo de como marcar alguém no Instagram em publicações já realizadas, primeiramente, o usuário deve clicar no ícone com “3 pontos” no canto superior direito da postagem.

Abrir opções de publicação instagram

2. Vá em “Editar”

Em seguida, o usuário deve ir em “Editar” para continuar o passo a passo de como marcar alguém no Instagram.

Editar publicação instagram

3. Selecione a opção “Marcar pessoas”

No canto inferior esquerdo da imagem, aparecerá a opção “Marcar pessoas” e o usuário precisa selecioná-la para prosseguir.

Marcar perfil em publicação postada

4. Clique na imagem e digite o nome do perfil a ser marcado

Na próxima etapa, o usuário deve tocar em qualquer lugar da imagem, digitar o nome do Instagram a ser marcado e dar um clique sobre o perfil quando ele aparecer na tela.

Procurar usuário pela lupa

5. Valide a alteração no ícone de confirmação e… pronto!

Feito isso, basta validar essa alteração no ícone de confirmação. E, em seguida, clicar novamente nesse ícone para publicar a edição.

Selecionar perfil marcado na publicação instagram

Dica: é preferível utilizar o primeiro modo sobre como marcar alguém no Instagram do que este. Isso porque, editando uma publicação, principalmente nas primeiras 24 horas, o alcance dela será reduzido. Ou seja, impressões, curtidas e engajamento vão ser perdidos.

E nos comentários?

1. Vá no comentários da publicação em questão

Para marcar alguém nos comentários do Instagram, a princípio o usuário precisa ir na aba de comentários da publicação que preferir.

Seta indicando comentários instagram

2. Digite “@” somado com o nome do perfil a ser marcado

Em seguida, o usuário só precisa digitar o símbolo “@” em conjunto com o nome do perfil a ser marcado, além de clicar sobre o perfil em questão quando ele aparecer na tela.

Selecionar perfil marcação comentários instagram

3. Pronto!

Feito isso, basta que o usuário clique em “Publicar” que o perfil em questão receberá a notificação de que foi marcado em determinada postagem.

Publicar marcação comentários instagram

Sabemos que ser marcado em postagens no Instagram geralmente nos deixa empolgados. Mas, o que é bom mesmo é ter dezenas de pessoas reais e brasileiras interagindo com seus conteúdos e comentando ativamente neles.

Esse é o segredo que diversos influencers não contam na mídia: centenas ou até milhares deles utilizam da tática de comprar comentários Instagram pois essa estratégia impulsiona e muito seus perfis a terem um crescimento rápido e garantido no Instagram. Ficou curioso? Então saiba mais clicando no link acima!

Marcando pessoas no stories do Instagram

1. Vá em “Seu Story” e selecione o tipo de publicação

No processo de como marcar alguém no Instagram Stories, o usuário precisa ir primeiro no “Seu Story” e selecionar o tipo de publicação que pretende fazer.

Abrir stories instagram

2. Clique em qualquer lugar de tela e vá em “Mencionar”

Em seguida, o usuário deve clicar em qualquer lugar da tela e selecionar a opção mencionar.

Seta indicando mencionar perfil stories instagram

3. Insira o perfil a ser marcado

Assim, o usuário deve inserir o nome do perfil a ser marcado e selecioná-lo na esteira abaixo do campo de digitação.

Selecionar perfil marcação stories instagram

4. Pronto!

Por fim, basta clicar no ícone de confirmação para finalizar o processo de como marcar alguém no Instagram Stories. E novamente em “Seu story” para compartilhar a postagem com a menção.

Publicar marcação stories instagram

Como ativar marcações para o perfil e remover marcações de terceiros?

Além de como marcar alguém no Instagram, é interessante que todo usuário saiba como ativar marcações para o perfil. Assim como, remover marcações de terceiros que o fizeram sem o seu consentimento. Logo abaixo, está o passo a passo para ambos os processos.

Como ativar marcações para o perfil?

1. No perfil, vá no ícone de “3 traços” e clique em “Configurações”;

Seta para configurações instagram

2. Selecione “Privacidade”;

Configurações de privacidade instagram

3. Vá em menções;

Opção de menções no instagram

4. Escolha uma das 3 opções;

Habilitar menções para todos instagram

5. Pronto!

Removendo marcações de terceiros

1. No perfil, acesse o ícone de “Fotos com você” e vá até a publicação que a marcação será removida;

Ícone fotos com você instagram

2. Clique no ícone de “3 pontos” e selecione “Opções de marcação”;

Opções de marcação em foto do instagram

3. Vá em “Remover-me da publicação”;

Remover marcação publicação instagram

4. Pronto!

Perguntas relacionadas a como marcar alguém no Instagram

Como se faz para marcar uma pessoa no Instagram?

Na criação de uma publicação no feed do Instagram, por exemplo, basta encontrar a opção “Marcar pessoas” e incluir um ou mais perfis desejados. Sendo possível fazê-lo também nos stories e comentários por meio da menção feita pelo “@”.

Como marcar uma pessoa no Instagram e aparecer no feed dela e no meu?

Agora, o usuário pode adicionar um co-autor nas publicações do feed do Instagram. O processo é simples: na hora da criação da postagem, ele deve encontrar a opção “Convide um colaborador” e inserir o nome do perfil do amigo(a). Assim, o conteúdo aparecerá em ambos os feeds.

Como marcar alguém no Instagram no comentário?

Para marcar alguém nos comentários do Instagram, o usuário só precisa digitar “@” em conjunto com o nome do perfil a ser marcado. Em seguida, ele pode incluir mais algum texto se preferir ou simplesmente clicar na opção “Publicar” para finalizar o processo.

Gostou desse conteúdo? Confira também os seguintes artigos:

Conclusão

Por fim, aprendendo como marcar alguém no Instagram por meio de todos os modos de fazê-lo, os usuários podem marcar seus amigos(a), cônjuge ou familiares, sem o menor problema. 

Assim como, complementar sua comunicação, referenciando pessoas citadas em determinado conteúdo. Sendo algo importante para não deixar nenhuma lacuna na narrativa do usuário, mas sim reforçá-la. Sobretudo, caso o seu foco seja monetizar no Instagram e crescer seu número de seguidores e engajamento na plataforma.

Além disso, uma ótima forma para expandir os resultados de qualquer usuário do Instagram, é comprar seguidores e curtidas. No ImpulsioneGram, é possível fazê-lo em menos de cinco minutos. E não se trata de perfis falsos ou de países distantes. Pelo contrário, são perfis reais e brasileiros dedicados a impulsionar o Instagram de vários usuários com seguidores e curtidas autênticas.

Bruna Dias
Escrito Por
Bruna Dias
Bruna possui 4 anos de experiência como social media. Adentrou neste mercado trabalhando em grandes agências de marketing e hoje agencia 4 contas de influencers com centenas de milhares de seguidores. Atualmente faz parte do time de redação do ImpulsioneGram e compartilha tudo o que aprendeu sobre Instagram, desde maneiras confiáveis para ganhar seguidores orgânicos até ter um crescimento consistente nessa rede social.