Os stories Instagram tratam-se de um recurso excelente dessa rede social e que permite que as pessoas possam alcançar um público maior, tendo melhores resultados e conquistando mais clientes.

Além disso, por meio dele é possível publicar conteúdos diversos, que ficarão disponíveis por somente 24 horas, a não ser que você opte por colocá-los como destaques do seu perfil.

Os stories permitem também que você possa ter acesso a diversas métricas que lhe auxiliarão a compreender melhor o comportamento do seu público-alvo e a entender quais conteúdos estão tendo melhores resultados.

Mas o que é mais importante saber sobre os Stories Instagram?

Aqui neste artigo, o tema vai ser debatido para que seja possível que se entenda tudo a respeito dele e se consiga utilizar os stories do Instagram de modo a obter resultados muito mais positivos dentro da estratégia de marketing digital.

Vamos lá!

Guia Instagram Bombado

Mais seguidores, mais engajamento, mais visibilidade: Descubra os segredos para viralizar no Instagram, sem ter que depender da sorte ou da boa vontade do algoritmo.

4 Dicas Para Fazer Excelentes Stories no Instagram

A partir de agora, você vai conhecer 4 dicas que serão muito importantes para fazer excelentes stories no Instagram e ter sucesso junto ao seu público.

Acompanhe!

1 – Faça stories convidando seu público a interagir

Mulher usando celular

A primeira dica para criar stories do Instagram de grande sucesso é fazer conteúdos que convidem o público a interagir.

É o caso das enquetes, das respostas aos seus posts ou mesmo do envio das mensagens por meio de directs.

Esses recursos são muito importantes, mas para se ter sucesso é essencial uma chamada de ação para convidar essas pessoas a interagir com as publicações e a participar dos conteúdos diretamente.

2 – Coloque trilha sonora em seus stories para torná-los atrativos

A próxima dica de como fazer stories de sucesso junto ao seu público-alvo é fazer o acréscimo de trilhas sonoras a eles.

Essas trilhas sonoras, ainda mais se você souber escolher bem a música, servem porque ajudam a conectar a sua marca com as pessoas que veem os stories.

Para que isso seja possível, você deve fazer o download de um aplicativo de música no seu celular, e então selecionar qual é a trilha sonora que tem mais a ver com aquele conteúdo que está sendo criado.

Hoje em dia, o aplicativo de streaming de música mais famoso de todos é o Spotify e ele funciona muito bem para criar esse tipo de conteúdo.

3 – Coloque efeitos e filtros em seus stories para alcançar o sucesso

Tirando foto comida

A terceira dica é adicionar os efeitos e os filtros diversos disponíveis no Instagram em seus stories, o que irá torná-los mais atraentes.

Os filtros e efeitos estão entre os recursos mais especiais dos stories e são extremamente capazes de torná-los muito envolventes para os seus seguidores, que irão querer participar ativamente deles.

Alguns dos principais que você pode utilizar são:

  1.  Os filtros patrocinados, que são aqueles oferecidos ou pelas empresas ou pelas celebridades
  2. O boomerang, um dos mais famosos do mundo no Instagram
  3. O zoom nos vídeos dos Stories
  4. As máscaras faciais, que são muito divertidas e que a maior parte das pessoas gosta

4 – Faça uso de stickers para que possa criar stories que chamem mais a atenção dos usuários

Por último, você pode fazer uso dos stickers, que nada mais são do que figurinhas existentes nos stories que fazem as publicações mais interessantes e bem mais divertidas.

Elas são importantes na criação de conteúdos desse tipo porque ajudam a tornar todas as publicações bem mais interessantes aos usuários.

Além disso, elas ajudam a tornar os stories que você irá publicar bem mais criativos, o que é algo que conta muito dentro do Instagram, onde há tantos conteúdos similares e padrões.

Você tem também a opção de colocar um link em seu story, seja para divulgar alguma informação ou mesmo para divulgar um serviço ou produto ofertado. Seguindo todas as dicas apresentadas no artigo e construindo um bom engajamento em seus stories, essa ação pode lhe ajudar alavancar vendas ou divulgar alguma informação do seu interesse.

O que significa encaminhar no stories do instagram

Destaque métricas Instagram

Muitas pessoas possuem dúvidas a respeito do que é que significa encaminhar nos Stories do Instagram, principalmente porque há bastante confusão entre esse termo e o compartilhamento.

Quem faz uso do Instagram já há algum tempo sabe como várias mudanças vão ocorrendo pouco a pouco na plataforma, tornando bem difícil que todos estejam 100% atualizados e sabendo tudo a respeito do tema.

Algumas ferramentas vão sendo adicionadas, outras aperfeiçoadas, e conhecer todas elas é mais do que essencial.

Um dos recursos mais importantes sobre os stories Instagram é o Insights, ainda mais para quem é responsável por produzir conteúdos dentro do Instagram e que ganha dinheiro com ele.

Os insights são recursos que permitem ao dono de um perfil analisar qual foi o desempenho do conteúdo que ele publicou naquela rede social, tanto em termos de stories quanto de feed.

As métricas dentro dos insights ainda permitem que se possa compreender melhor qual o comportamento e quais as características que possui cada seguidor.

É o caso de ser possível ver qual foi o tipo de publicação que tem gerado um maior número de engajamentos e aquele com menor índice.

Dentro dos recursos dos insights, você vai poder pegar vários dados referentes com a interação dos seguidores com seus stories publicados.

Nesse momento, muitas pessoas começam a ter dúvidas sobre o que significa o encaminhamento no Instagram (ele também é conhecido como Avanço).

O que é, então, o encaminhamento dentro do stories Instagram?

Agora é o momento de entender de vez o que significa o encaminhamento dentro dos Stories Instagram.

O encaminhamento no Instagram pode ser definido como sendo a quantidade de vezes que os usuários que visualizam o story tocam para pular diretamente ao próximo story.

Essa métrica não quer dizer que houve um fechamento por parte do usuário dos seus stories, mas sim que ele somente pulou aos stories seguintes.

É importante que todos os criadores de conteúdo, inclusive aqueles que já possuem uma conta verificada no Instagram sempre estejam muito atentos em relação à métrica, pois quanto maior for a quantidade de encaminhamentos dentro do Instagram, menor está sendo o seu alcance.

As pessoas estão, basicamente, pulando os seus stories, o que é um problema, pois pode significar que não está havendo um interesse dessas pessoas no conteúdo publicado.

Encaminhamento no Instagram quer dizer o mesmo que estar compartilhando?

Uma dúvida bastante comum a respeito do encaminhamento é a confusão feita pelas pessoas com relação a se ele é a mesma coisa quer compartilhamento.

Se você tivesse que responder isso de maneira rápida, o que acabaria dizendo: é ou não a mesma coisa? O encaminhamento nos stories difere do compartilhamento?

Talvez muitas pessoas acreditem que porque as palavras são similares elas acabam querendo dizer a mesma coisa, mas são distintas.

Cada um dos dois termos apresentados aqui apresentam uma função diferente dentro do Instagram e é essencial você conhecer qual é ela.

Sempre que você publicar algo em seus stories e algum usuário fizer envio dessa publicação por mensagem ou direct para um outro perfil, isso é chamado de compartilhamento.

O compartilhamento no Instagram, portanto, pode ser definido como sendo o envio de uma publicação de um usuário para outro, o que difere de encaminhar nos stories.

E o encaminhamento, para que ele realmente serve?

Destaques Instagram Celular

Depois de mostrar qual a diferença entre encaminhamento e compartilhamento, você pode estar se perguntando: para é que serve o encaminhamento, afinal?

O encaminhamento é uma métrica importantíssima por permitir que você conheça bem os seus seguidores e entenda quais são os tipos de conteúdos que eles realmente gostam de estar assistindo até acabar.

Quanto menor for o número de encaminhamentos, então mais os usuários estão assistindo até o fim as suas publicações, o que é algo bom, pois mostra que eles estão gostando do que estão vendo.

Por outro lado, caso você esteja publicando todos os dias em seus stories e há um número de encaminhamento muito maior, isso pode ser um claro sinal de que o público não tem nenhum interesse em seu conteúdo.

No caso dos stories que possuem caixinhas de perguntas ou enquetes terem um número de encaminhamento menor, por exemplo, isso é um claro sinal de que os seguidores gostam dessa opção de conteúdo.

O encaminhamento no Instagram, então, é uma forma excelente de você poder compreender o que é que o seu público mais deseja e mais curte acompanhar, o que ajudará no aumento do seu engajamento.

O que é navegação no stories do instagram

A navegação nos stories também é uma outra métrica que você precisa saber, para não ficar qualquer tipo de dúvidas sobre ela.

Essa métrica ajuda o dono do perfil a compreender como é que os usuários estão respondendo a todas as postagens temporárias existentes em seu Instagram.

Para que você tenha acesso a essa métrica, o que será importante é o seu perfil estar no formato comercial, então esse modelo de conta ajuda quem quer tornar o Instagram uma fonte de renda.

Para é que serve navegação dentro dos stories do Instagram?

Os stories passaram a ser cada vez mais utilizados no Instagram nos últimos tempos e então se tornou essencial compreender como esses recursos são recebidos pelo seu público.

A navegação permite que você saiba quem está encaminhando, visualizando ou ainda respondendo a cada publicação, bem como entender melhor qual é o seu público-alvo.

Como saber quem tirou print no instagram stories

Talvez você tenha ouvido dizer por aí que é possível descobrir quem tirou print dos seus stories ou até mesmo descobrir se alguém utilizou de ferramentas de Instagram story download para baixar seus stories.

Você até consegue baixar eles para seu dispositivo móvel ou PC, mas a verdade, entretanto, é que infelizmente o Instagram não permite que ninguém deixe ver quem foi que tirou prints dos seus stories e até hoje a empresa (Meta) nunca mencionou em liberar tal funcionalidade.

Stories instagram anônimo

Os stories, ao contrário do que muitos usuários acreditam, podem ser vistos de forma anônima sim e há algumas formas de fazer com que isso se torne possível.

E como é que se pode colocar essas opções de visualização dos stories anonimamente em prática?

Você pode optar tanto pelo uso do celular quanto do PC ou notebook, que igualmente vão permitir que se possa visualizar qualquer conteúdo sem ser descoberto.

Acompanhe as dicas a seguir referentes a cada opção.

Vendo os stories Instagram de modo anônimo pelo celular

Instagram modo anônimo

Você pode ver os stories Instagram de maneira anônima através do celular, sendo essa, em geral, a opção que a maioria prefere por ser mais prática.

Afinal, como a maior parte das pessoas passa o dia inteiro conectada no celular, nada melhor do que aproveitar o momento para fazer a verificação dos stories sem que o outro usuário descubra.

São duas alternativas existentes para se observar os Stories do Instagram de maneira anônima, uma para quando o perfil que se quer ver é aberto e a outra para quando ele é fechado.

  1. Acessando o site Anon IG Viewer essa ferramenta é indicada para o caso você não queira que as pessoas vejam que você visualizou os stories delas e isso acessando o website através de qualquer um dos navegadores.

Após ter acessado o site, tudo o que você precisa fazer é ir até a barra de pesquisas e buscar pelo perfil que deseja, acessando então a lista de stories que estão disponíveis dentro das 24 horas atuais.

  1. A segunda opção é utilizar o aplicativo chamado Blindstory – se a pessoa de quem você deseja ver um story possui uma conta privada, então a indicação é fazer o download do aplicativo Blindstory, que funciona tanto para iOS quanto para Android.

Tudo o que você vai precisar fazer é realizar o login com sua conta, para então carregar toda a lista dos perfis que você segue.

Vendo Stories no Instagram de maneira anônima pelo computador

Atualizações Instagram

A segunda dica de como ver stories do Instagram de maneira anônima é via computador, quando você não deseja acessar via celular.

O próprio site citado anteriormente, o Anon IG Viewer, permite que você possa visualizar todos os stories do Instagram dentro do próprio site desta rede social fazendo uso da extensão chamada Hiddengram.

Ela está disponível para o Google Chrome e pode ser utilizada da seguinte maneira:

  1. A primeira coisa a ser feita é abrir a página do Hiddengram dentro do Chrome Web Store e então fazer a instalação desse navegador no celular
  2. A segunda etapa é abrir o Instagram no próprio Chrome e então clicar em qualquer um dos perfis para poder abrir os stories disponíveis
  3. Com isso, vai ficar muito fácil visualizar a extensão funcionando diretamente no canto superior direito da sua tela
  4. Então, abra qualquer um dos stories da plataforma para que seja possível ver de maneira anônima. O ícone da extensão irá exibir qual a quantidade de stories que foram vistos utilizando-a
  5. Quando você assim desejar, a forma de fazer isso é desativar esse modo anônimo, bastando estar clicando no mesmo ícone para então alterá-lo para a coloração verde. Isso quer dizer que a função então não estará mais sendo utilizada

Com essas duas dicas, ficará muito mais fácil para você visualizar stories Instagram de maneira totalmente anônima tanto através do seu celular ou do PC.

Comprando seguidores no Instagram

A compra de seguidores no Instagram é uma prática comum, que ajuda muitos usuários, mas que ainda deixa muitas pessoas em dúvida e sem saber o que fazer.

Ou seja, é comum ver alguns donos de perfis até interessados, mas com medo de colocar a ideia em prática por um falso pensamento de que isso não vai trazer bons resultados ao perfil.

A realidade é que a compra de seguidores ajuda a impulsionar as páginas das pessoas que fazem esse investimento e tudo de uma maneira bastante profissional.

Mas quais seriam os benefícios de investir na compra de seguidores brasileiros e ativos no Instagram? Alguns deles são os seguintes:

  • O crescimento da sua conta será rápido
  • O aumento do engajamento vai ser contínuo
  • Os resultados são muito mais positivos do que apostar em anúncios
  • Os seguidores brasileiros e ativos são seguros

Basta clicar agora no link para comprar seguidores brasileiros e ativos no Instagram.

Conclusão

Stories destacados celular

Como você viu, saber tudo sobre os stories do Instagram é muito importante para que seja possível utilizar essas importantes ferramentas da maneira certa.

Neste texto, você conheceu mais sobre os pontos essenciais dos stories Instagram, como é o caso de entender o que significa o encaminhamento, o compartilhamento e a navegação dentro desse recurso da rede social.

Gostou do artigo de hoje sobre os stories do Instagram: como fazer e o que são?

Bruna Dias
Escrito Por
Bruna Dias
Bruna possui 4 anos de experiência como social media. Adentrou neste mercado trabalhando em grandes agências de marketing e hoje agencia 4 contas de influencers com centenas de milhares de seguidores. Atualmente faz parte do time de redação do ImpulsioneGram e compartilha tudo o que aprendeu sobre Instagram, desde maneiras confiáveis para ganhar seguidores orgânicos até ter um crescimento consistente nessa rede social.