Muitas pessoas que têm uma conta comercial ou pessoal questionam-se sobre o que colocar nos destaques do Instagram.

Afinal, os destaques são uma excelente forma de dar uma vida mais longa para os seus stories no Instagram, de modo que eles durem mais de 24 horas para que as pessoas o vejam.

Os destaques, caso você não conheça, nada mais são do aquelas pequenas miniaturas que ficam logo abaixo da sua Bio no Instagram, que dão sempre um toque de mais profissionalismo e organização ao seu perfil.

Aqui neste artigo, nós iremos mostrar algumas das melhores maneiras de usar os destaques do Instagram da maneira certa, sabendo exatamente o que colocar nos seus.

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O que posso colocar nos destaques do Instagram?

Mulher pensativa Instagram

Os destaques do Instagram podem conter os mais diversos tipos de conteúdos, então isso é algo muito vantajoso, pois é possível organizá-lo da maneira que achar melhor.

Alguns dos principais conteúdos que podem ser colocados nos destaques do Instagram são:

  1. Os melhores conteúdos do perfil
  2. As informações mais importantes sobre o negócio
  3. Os produtos e os serviços oferecidos ela empresa
  4. As avaliações feitas pelo seu público
  5. Os sorteios, as promoções e os lançamentos do negócio
  6. Os feedbacks dos clientes
  7. As dicas mais importantes sobre como fazer uso de um produto ou aproveitar melhor o serviço comercializado
  8. Os horários de funcionamento
  9. Os meios de pagamentos que são aceitos
  10. A localização do negócio caso o mesmo possua uma sede física
  11. O catálogo com valores dos produtos

Como organizar os destaques do Instagram?

Navegando pelo perfil do Instagram

Uma outra dúvida comum que a maior parte das empresas e pessoas físicas possui é sobre como fazer para organizar os destaques do Instagram em relação à posição onde eles vão ficar.

A verdade é que o Instagram coloca sempre como prioridade no perfil aquilo que foi criado por último, ou seja, o destaque mais novo, aparecendo à frente de todos os outros.

A mesma coisa acontece quando se adiciona um novo storie a um destaque antigo, fazendo com que ele seja atualizado de maneira automática, ficando na frente dos outros destaques existentes.

Portanto, a forma de você conseguir trazer um destaque para as primeiras posições em seu perfil basta fazer uma atualização dele utilizando um storie novo.

Uma forma de fazer com que ele fique em prioridade, mesmo sem postar nada, é destacar um novo storie para aquela categoria e depois apagá-lo, pois funciona igualmente.

Como fazer capas de destaques do Instagram?

As capas dos destaques do Instagram podem ser feitas utilizando os mais diversos tipos de ferramentas, como é o caso do Canva, um dos mais comuns para essa finalidade.

O Picsart e o Adope Spark são outras duas opções excelentes para quem deseja fazer capas lindas e atrativas para os seus destaques.

Maneiras de usar os destaques do Instagram

Stories Instagram sendo mostrados

A partir de agora, aqui neste artigo serão mostradas as melhores ideias sobre o que colocar nos destaques do Instagram, de modo a atrair mais pessoas e conseguir mais conversões.

1- As informações principais sobre o negócio devem ser destacadas

Para quem tem um perfil comercial, a dica principal é usar os destaques do Instagram para colocar informações principais sobre o negócio.

Afinal, a partir disso será possível não ter que passar várias horas respondendo a respeito de todas as mesmas perguntas que sempre são feitas, como o horário de funcionário e o endereço, por exemplo.

Uma ótima forma de fazer uma redução nesse tempo dedicado a esse tipo de serviço é usar o recurso dos destaques, colocando todas as respostas para as questões de maneira direta no perfil.

Com isso, os usuários já poderão tirar as dúvidas antes de surgirem para fazerem perguntas sobre o seu negócio, o que vai ajudar a deixar tudo mais dinâmico no perfil.

Além do endereço e horário de funcionamento, informações de contato, como número de telefone e e-mail, ou ainda meios de pagamentos e a possibilidade de fazer delivery são outras opções de informações úteis a serem fixadas.

2- Coloque produtos ou serviços nos destaques

Desenho de pessoas pensando e trabalhando

Não importa qual seja o tipo de negócio, colocar os produtos ou serviços destacados dentro dos destaques ajuda muito que os usuários possam conhecer melhor sobre o que a empresa oferece.

O destaque de cada produto ou serviço deve funcionar para que seja possível que aquilo que é comercializado seja mais visto, atraindo mais pessoas que queiram conhecer sobre as características e preços desses itens.

No caso de empresas que possuem um catálogo de produtos que é muito grande, a dica principal é sempre dar máxima prioridade para os itens que têm mais saída, fazendo destaques deles.

Afinal, o melhor é sempre dar um destaque maior para aquilo que gera mais receita para o seu negócio, pois isso vai trazer melhores retornos ao investimento de tempo e dinheiro que for realizado.

3- Destacar os melhores tutoriais da empresa

A terceira dica de usar os destaques do Instagram é colocando os melhores tutoriais da empresa, de modo que o público possa conseguir visualizar informações essenciais.

Os conteúdos em tutorial são uma das melhores opções sobre o que colocar nos destaques do instagram, por mais que muitas empresas não atentem-se a eles, podem utilizá-los para tornar os destaques mais atrativos e informativos.

Isso porque os destaques dos stories permite os usuários absorverem um conteúdo que é bem mais interativo e que é mais fácil/espontâneo de ser consumido.

Os tutoriais rápidos e práticos de como passar maquiagens, como cozinhar determinado alimento, entre vários outros, costumam atrair muita atenção dos seguidores.

Afinal, não há forma melhor de se vender um produto do que mostrando aos clientes como fazer para utilizá-lo corretamente, o que vai trazer um impacto muito maior sobre eles.

4- Fazer destaques de parcerias

Homem apertando mão da mulher

Os destaques também podem ser utilizados para mostrar conteúdos sobre as parcerias realizadas da empresa com vários influencers.

Isso porque ajudará a fazer com que os clientes sintam-se mais seguros ao verem que a empresa em questão está associada a pessoas famosas e que confiam na marca.

A melhor coisa para trazer essa autoridade para a sua empresa é destacar as parcerias com rostos conhecidos e que as pessoas gostem de ver.

Os destaques de parcerias podem ser tanto uma colaboração da empresa com uma outra marca quanto com influencers específicos do nicho de atuação, os usuários que veem esses destaques poderão conhecer melhor a empresa.

A melhor forma de fazer esses stories de parceria e colocá-los como destaque é sempre recompartilhar as publicações feitas nos stories do influencer ou da marca.

Você verá como os resultados vão ser incríveis e trarão muito mais clientes interessados em fazer negócio e comprar da sua empresa.

5- Destacar as coleções ou os conjuntos de produtos

Se você possui um negócio que tem muitos produtos, colocar todos eles em destaque fica algo mais complicado e pode trazer problemas maiores, pois há um limite de publicações por cada destaque.

A dica é destacar as coleções ou os conjuntos de produtos, pois isso é algo que ajudará muito você a expor os seus produtos e ainda criar uma maior consistência, não deixando seu perfil muito bagunçado.

Você pode verificar alguns perfis que façam esse tipo de destaque de coleções de produtos e ver como tudo é colocado na prática, facilitando assim o seu trabalho no futuro.

6- Destacar as avaliações feitas pelo seu público-alvo

Emojis de avaliação e diversas pessoas em pé

As avaliações que são feitas pelo seu público ajudam muito os clientes que estão chegando a conhecer o que as pessoas que já fizeram negócio com a sua empresa acham dela.

Os clientes que são mais apaixonados por tudo aquilo que a sua empresa faz ou que vende tendem a falar bem delas, com avaliações no Google Meu Negócio, por exemplo, ou na própria loja do seu negócio, nos produtos comprados.

Assim,você pode colocar as imagens dessas avaliações no stories e destacando-os, de modo que seja possível que as pessoas que estejam chegando agora no seu perfil já vejam esses comentários positivos sobre a empresa.

Uma dica a mais é colocar os links nos stories, de modo a levar os usuários a clicarem e serem direcionados para os produtos que estão sendo avaliados, o que vai facilitar muito o processo de compra.

7- Destacar as promoções, os lançamentos e os sorteios realizados

Uma última dica de como usar os destaques do Instagram é dar foco nas promoções, nos lançamentos e nos sorteios que você eventualmente for realizar.

Não importa quais sejam os stories que pretenda destacar no seu perfil, a dica é sempre levar essa opção de destaque para garantir que os resultados sejam os melhores possíveis.

É grande o número de pessoas que vão acabar encontrando a sua conta através de uma promoção ou sorteio, irá segui-la e irá se tornar um cliente.

Portanto, não há como deixar de destacar essas opções.

Conclusão

Como visto aqui, há muitas maneiras de conseguir utilizar os destaques no perfil do Instagram, conseguindo assim alcançar um número maior de clientes que apresentaram interesse em seu negócio. 

Neste texto, as dicas mostradas aqui vão ser de muita importância para gerar um maior número de conversões, portanto, é essencial começar a colocá-las em prática hoje mesmo.

Gostou do artigo de hoje sobre 7 Maneiras de Usar os Destaques do Instagram?

Bruna Dias
Escrito Por
Bruna Dias
Bruna possui 4 anos de experiência como social media. Adentrou neste mercado trabalhando em grandes agências de marketing e hoje agencia 4 contas de influencers com centenas de milhares de seguidores. Atualmente faz parte do time de redação do ImpulsioneGram e compartilha tudo o que aprendeu sobre Instagram, desde maneiras confiáveis para ganhar seguidores orgânicos até ter um crescimento consistente nessa rede social.