Aprender a como ser verificado no Instagram é um grande desejo de muitas empresas e também de pessoas, sejam elas já famosas no país e no mundo ou que ainda estão em fase de crescimento no Insta.

Por mais que as pessoas pensam que a verificação da conta dentro do Instagram represente uma questão de status, isso vai muito além pois tem gente que quer mesmo é segurança no seu perfil.

Pense comigo, quando você visualiza o ícone azul do lado de um perfil no Instagram, você não se sente muito mais seguro? Além de que as chances desse perfil verificado ser um fake é nula.

Entretanto, apesar de ser muito buscada, a verificação de conta no Instagram não é algo tão simples, mas também não é algo de outro mundo, se você souber seguir o passo a passo descrito neste artigo.

Sem mais delongas, vamos ao passo a passo definitivo!

banner fama e credibilidade com seguidores para ser verificado

O que é a verificação de conta?

Logo Instagram verificado

Antes de qualquer coisa, você precisa saber que o Instagram deixa muito claro a todos que o número de seguidores ou o número de curtidas não influencia se uma conta irá conseguir ser verificada ou não.

Muito menos quer dizer que, caso ela seja verificada, o alcance das publicações e que o engajamento com o perfil irão aumentar automaticamente, portanto, não quer dizer que ter a conta verificada vai fazer as portas abrirem-se automaticamente na rede social.

O selo azul de verificação é uma forma de certificado de autenticidade e de relevância que possui uma pessoa ou uma marca, e não é necessário ter mais de 1 milhão de seguidores, muito menos centenas de milhares deles para isso.

O Instagram é uma plataforma que verifica diversos perfis que são importantes para determinadas comunidades, mesmo que não sejam os mais populares da rede.

No caso das empresas que querem ter a conta verificada, esse selo azul é uma maneira de garantir que o perfil em questão realmente é gerenciado por aquela marca e não por pessoas que passam por ela.

Isso quer dizer que os seus clientes, os seus parceiros e quem é interessado em sua marca poderá ter a certeza de estar interagindo com o perfil certo, e como o número de golpes no Instagram só aumenta, isso é algo essencial.

Guia Instagram Bombado

Mais seguidores, mais engajamento, mais visibilidade: Descubra os segredos para viralizar no Instagram, sem ter que depender da sorte ou da boa vontade do algoritmo.

Quais são os requisitos para ser verificado no Instagram em 2024?

Antes de saber como ser verificado no Instagram, é importante entender os requisitos necessários para tal.

Os usuários que desejam ter a conta verificação necessitam comprovar algumas informações importantes considerando quais os critérios que foram estabelecidos pela rede social.

Essas informações ajudarão a confirmar se aquele determinado perfil trata-se realmente de uma figura pública, de uma marca existente conhecida no mercado ou de uma celebridade no país dela ou no mundo.

E como é que o Instagram faz para determinar se o seu perfil é realmente conhecido o suficiente?

A equipe do Instagram, para realizar essa definição, faz uso de fontes de sites e de notícias que mencionam essa figura ou essa marca, para assim poder comprovar que ela realmente possui uma notoriedade popular.

É importante lembrar que no caso de conteúdos de mídias que sejam pagos ou patrocinados, a equipe do Instagram não os leva em consideração no momento de realizar essa pesquisa.

Portanto, não adianta criar notícias ou conteúdos em anúncios pagos para tentar dar notoriedade à sua marca pessoal ou profissional, pois isso não trará resultados positivos para a sua verificação no Instagram.

Mas é importante que a sua conta seja relevante para o seu público-alvo, então criar bons conteúdos faz uma enorme diferença, e aqui vai um artigo para você aprender a criar ótimos stories

A verificação da conta no Instagram não baseia-se no número de seguidores, por isso que não há a necessidade de que você tenha milhares ou milhões de usuários seguindo a sua conta para requisitá-la.

Assim, qualquer que seja a pessoa que atenda a todos os critérios da rede social pode requisitar o selo de verificação azul do Instagram. Ter uma imagem real sua no perfil, caso não esteja buscando a verificação do perfil de uma marca, é importante para que na análise possam ver foto perfil do Instagram sua e confirmarem a identidade.

Há dois pontos importantes que você deve ter em mente antes de realizar a sua verificação de conta, que são:

  • Quando você for fazer a verificação de conta, o seu perfil precisa estar ativo e não pode estar como perfil privado, mas sim público
  • Após a sua solicitação de verificação de conta ter sido aceita, você não vai poder alterar o seu nome de usuário

Se além de tentar aprender a como ser verificado no Insta, você também tem dúvidas sobre como driblar o algoritmo do Instagram para melhorar seu alcance e engajamento, não deixe de ler o artigo. 

Como fazer a solicitação de verificação da sua conta no Instagram?

Topo conta verificada Instagram

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre a verificação de conta no Instagram e os requisitos necessários, veja quais são os passos para colocar esse procedimento em prática:

  1. Primeiro, você deve abrir o aplicativo do Instagram e entrar no seu perfil, para isso toque na sua foto de perfil que fica no canto direito na parte inferior da tela
  2. Quando estiver na sua página, toque então no menu, que ficará localizado na parte superior, no canto direito
  3. Depois, você deve tocar na opção “Configurações” e então entrar em “Conta”.
  4. Acesse então a aba chamada “Solicitar verificação”
  5. Você precisará preencher todos os campos que sejam necessários para tornar a sua solicitação válida, como o seu nome completo e um documento oficial
  6. Preencha também outros links que são opcionais e que a plataforma considera necessários para analisar se as suas informações são verdadeiras
  7. Toque em Enviar assim que tiver certeza de que todos os seus dados estão certos

Após a sua solicitação ter sido analisada, você será notificado pelo Instagram dentro de até 30 dias depois de fazer o seu pedido.

Essa notificação irá dizer se a sua conta foi ou não verificada, então você precisará aguardar para saber se teve ou não sua aprovação aceita.

Se você não tiver sua conta verificada nessa requisição, não precisa se preocupar, bastará fazer uma nova solicitação dentro de até 30 dias.

Muito cuidado para não passar informações falsas na hora de tentar verificar a sua conta no Instagram, pois isso vai gerar riscos de que a rede social até mesmo desative o seu perfil como punição.

Conclusão

Como você viu, quem quer ter uma conta verificada no Instagram precisa estar atento a diferentes requisitos, para assim conseguir o tão sonhado selo azul, e aqui foi explicado muita coisa a respeito dele.

Neste texto, você conheceu dicas de como fazer para verificar a sua conta no Insta, como é o caso do passo a passo exato e da importância de passar apenas informações verdadeiras.

Gostou do artigo de hoje sobre 7 requisitos para ter conta verificada no Instagram em 2024?

Bruna Dias
Escrito Por
Bruna Dias
Bruna possui 4 anos de experiência como social media. Adentrou neste mercado trabalhando em grandes agências de marketing e hoje agencia 4 contas de influencers com centenas de milhares de seguidores. Atualmente faz parte do time de redação do ImpulsioneGram e compartilha tudo o que aprendeu sobre Instagram, desde maneiras confiáveis para ganhar seguidores orgânicos até ter um crescimento consistente nessa rede social.