Se a primeira impressão é a que fica, qual você tem deixado por meio das fotos para Instagram? O aspecto visual ainda é bastante valorizado na plataforma, pois é sua essência original. Assim, você precisa deixar seu perfil atrativo para o público.

Quando foi criado, há mais de uma década, o Instagram era uma rede social essencialmente de fotos, na qual os usuários compartilhavam somente momentos especiais. Seja um jantar, conquistas ou uma viagem, por exemplo.

À medida que o tempo foi passando, diversas funcionalidades foram implementadas no Instagram com a inserção de vídeos e stories sem contar que o conteúdo hoje é o principal da promoção de marcas e muito mais.

Ainda assim, uma coisa permanece sendo importantíssima na rede social: a qualidade das fotos apresentadas. Geralmente, é a primeira coisa que os usuários observam num post. Então, é um fator determinante de atração de público.

De nada adianta, por exemplo, fazer uma postagem no Feed com uma legenda persuasiva, mas acompanhada de uma imagem com baixa resolução, tamanho desproporcional ou pouco criativa.

Portanto, independentemente do seu objetivo com o Instagram ― entreter-se, estudar ou vender ―, você precisa de dicas, ideias e ensinamentos sobre fotos para Instagram.

Logo abaixo, te explicaremos tudo isso detalhadamente para ajudá-lo a tornar seu perfil suficientemente atrativo, de modo que você possa aumentar seus resultados na rede social.

Boa leitura!

Guia Instagram Bombado

Mais seguidores, mais engajamento, mais visibilidade: Descubra os segredos para viralizar no Instagram, sem ter que depender da sorte ou da boa vontade do algoritmo.

Bancos de imagens gratuitos com fotos para Instagram: conheça os melhores!

Primeiramente, é importante que você entenda onde encontrar fotos de qualidade para publicar no seu perfil do Instagram. Às vezes, pode acontecer de você não querer compartilhar uma foto sua na rede social, por exemplo.

Neste caso, existem bancos de imagens gratuitos que permitem você fazer o download de imagens e utilizá-las sem nenhuma restrição relacionada com direitos autorais.

Destacamos a seguir algumas opções populares no mercado, nas quais você tem milhares de imagens à disposição. Desse modo, quando quiser postar uma foto diferente, poderá compartilhar qualquer foto encontrada nestas plataformas. 

Canva

Canva é um dos bancos de imagens mais populares que existe atualmente, o qual disponibiliza milhares de fotos sobre os mais variados temas para os seus usuários. 

Como se não bastasse, essa opção também oferece integração completa com sua plataforma de design. Então, você pode escolher fotos para Instagram gratuitamente e ainda editá-las conforme quiser somente no Canva.

Burst

Burst, por sua vez, é o banco de imagens gratuito pertencente à Shopify, uma plataforma de ecommerce bastante conhecida no país. Ele possui uma variedade imensa de fotos para Instagram e um algoritmo eficiente para buscas específicas.

Trata-se de uma das opções mais completas do mercado e pode atendê-lo bem independente da sua área de atuação ou objetivo em fazer ótimas fotos para Instagram.

Pixabay

O Pixabay também conta com milhões de imagens, ilustrações e vídeos gratuitos disponíveis para uso. Sendo o principal diferencial da plataforma os recursos de filtro, como, por exemplo:

  • tamanhos;
  • dimensões;
  • orientação;

26 ideias de fotos para tornar seu Instagram atrativo

Dito isso, é hora de você dar uma olhada em 26 ideias de fotos para tornar seu Instagram atrativo. Esperamos que elas estimulem sua criatividade e te ajude a fazer fotos do mais alto nível de excelência. Confira!

mulher andando de bicicleta
Pessoa tirando foto celular
mulher fazendo selfie no carro
mulher fazendo selfie rua
mulher curtindo foto instagram
tomando cafe com cobertor
xicara de cafe com mensagem
mulher beijando homem sentado
xicara de cafe na mesa
tres maos familia
mulher mensagem boa semana
laptop com celular na mesa
cafe mensagem boa semana
Celular com mulher na tela fundo rosa
contorno da mulher ceu final de tarde
mulher sorrindo
mulher tela do celular
mulher com chapeu sorrindo
mulher loira fundo branco
mulher se alongando
maos com unhas coloridas pintadas
mensagem motivacional mulher no fundo
xicara de cafe em cima do livro
mulher com cachorro
foto para Instagram de mensagem motivacional mulher no fundo
mulher oculos escuro praia

5 principais tipos de perfis mais populares no Instagram

Além disso, uma forma para você obter ótimas ideias de fotos para Instagram é dar uma olhada nos tipos de perfis mais populares da rede social. Existem várias referências que podem ser modeladas, dentre as quais, destacamos:

1. Paisagens

Amantes de fotografia é o que não falta no Instagram. Há diversos perfis com belas imagens postadas na plataforma, os quais caem nas graças dos mais variados tipos de público. 

Afinal, quem não gosta de apreciar fotos que mais parecem verdadeiras obras de arte, não é mesmo? Não à toa, esse é um dos nichos mais populares do Instagram, reunindo grandes números de seguidores, curtidas e comentários.

Para exemplicar, apontamos abaixo dois perfis com fotos nesse estilo de paisagens que vale a pena separar um tempo para analisar. O primeiro chama-se “@nature” e o último “@earthhotspots”.

fotos perfil nature Instagram
fotos perfil earthhotspots Instagram

2. Moda

Moda é um assunto que nunca deixa de estar em alta. Ainda mais no Instagram em que os usuários frequentemente estão expondo seus looks, por assim dizer, nas publicações.

Para ideias de fotos para Instagram voltadas à moda, você pode usar como referência perfis altamente relevantes, como do “@leeoliveira” ou da “@luisa”, por exemplo.

fotos perfil leeoliveira Instagram
fotos perfil luisa Instagram

3. Nutrição

Perfis de saúde e bem-estar também são um dos perfis mais procurados pelos usuários do Instagram. Isso porque, trata-se daquilo que é mais importante para todos nós.

Sendo o perfil da Lara Nesteruk, “@laranesteruk”, por exemplo, um dos mais populares do Brasil quando o assunto é nutrição. Ele ultrapassa a marca de 1 milhão de seguidores e tem mais de 6 mil postagens.

fotos perfil laranesteruk Instagram

4. Marketing e vendas

Principalmente nos últimos tempos, marketing e vendas é o assunto do Instagram. Há diversas empresas e profissionais utilizando a rede social para comercializar aquilo que fazem, porque esse tipo de relação dá muito resultado na plataforma.

Um dos exemplos de perfis que você pode usar como referência em fotos para Instagram é o “@viverdeblog” do Henrique Carvalho. Além do mais, o “@paulocuenca” também pode ajudá-lo bastante nesse sentido.

fotos perfil viverdeblog Instagram
fotos perfil paulocuenca Instagram

5. Lifestyle

Às vezes, perfis do Instagram oferecem mais do que uma transformação financeira, propondo um estilo de vida melhor. Sobretudo, quando digital influencers compartilham sua rotina diariamente com os seguidores.

Nesse sentido, para ter ideias de fotos para Instagram relacionadas com Lifestyle, você pode dar uma olhada em perfis de influenciadores digitais relevantes no mercado, como o da Boca Rosa, “@bianca”.

fotos perfil bianca Instagram

Importante: é claro que, você deve buscar referências da sua área de atuação para ter melhores ideias de fotos para Instagram, mas também é interessante você analisar outros nichos, pois podem estimular seu imaginário da mesma forma.

Dúvidas relacionadas a fotos para Instagram

Como fazer boas fotos para o Instagram?

Para fazer ótimas fotos para Instagram, você vai precisar considerar uma série de aspectos determinantes aos resultados das imagens, como, por exemplo: nível de qualidade da câmera, luminosidade, cenário, dentre outros.

Qual app de fotos para Instagram?

Existem diversos aplicativos excelentes quando o assunto é fotos para Instagram, os quais cumprem funções realmente benéficas à qualidade das imagens. Sendo as ferramentas que mais se destacam: Picsart, Snapseed e Photoshop Express.

Como colocar 4 fotos no Instagram?

Para colocar 4 fotos no Instagram, você só precisa utilizar a opção “layout” da plataforma. Porém, ela é exclusiva para o Stories. Caso você queira utilizar 4 fotos juntas em outra funcionalidade da rede social terá que utilizar algum aplicativo de edição de imagem.

Conclusão

Sem dúvidas, agora ficou mais fácil fazer fotos para Instagram, não é? Com todas essas sugestões que te damos, você pode deixar seu perfil altamente atrativo, publicando imagens de alta qualidade para seu público.

Isso é fundamental aos seus resultados com o Instagram. Afinal, atraindo mais pessoas, você provavelmente vai ganhar mais impressões e engajamento. Assim como, aumentar suas chances de monetizar na rede social. 

Do mesmo modo, uma oportunidade de crescer no Instagram é comprar seguidores e curtidas. Esse processo não precisa ser difícil ou demorado como muitos dizem por aí. Na verdade, pode ser mais rápido do que você imagina.

No ImpulsioneGram, você pode comprar seguidores e curtidas de perfis reais e brasileiros em menos de cinco minutos. Para assim, bombar seu perfil como nunca antes.

Está esperando o quê? Adquira já os números expressivos e credibilidade que você precisa para alavancar seus resultados no Instagram. O crescimento tão esperado, está a um clique de você!

Bruna Dias
Escrito Por
Bruna Dias
Bruna possui 4 anos de experiência como social media. Adentrou neste mercado trabalhando em grandes agências de marketing e hoje agencia 4 contas de influencers com centenas de milhares de seguidores. Atualmente faz parte do time de redação do ImpulsioneGram e compartilha tudo o que aprendeu sobre Instagram, desde maneiras confiáveis para ganhar seguidores orgânicos até ter um crescimento consistente nessa rede social.