O conhecimento dos melhores horários para postar no Instagram é de extrema importância para quem quer que o conteúdo gere um enorme engajamento e que tenha melhores resultados.

O problema é que a maioria dos empreendedores e empresas não têm a menor noção a respeito de quais horários são esses o que pode atrapalhar nos resultados de vendas, alcance, engajamento e consequentemente não saberem como ganhar seguidores no Instagram.

Afinal, você não deseja que isso aconteça, não é?

Após muito trabalho duro para criar conteúdos épicos e de alta relevância, o mínimo é que eles tenham um bom desempenho perante o algoritmo do Insta.

Pensando nisso, a partir de agora você vai saber mais sobre quais são os top melhores horários para postar no Instagram todo dia.

Caso você deseje saber como comprar seguidores no Instagram para potencializar seu perfil e suas publicações, saiba que nós temos um ótimo serviço nesse segmento. Basta clicar no link acima.

Vamos saber mais então sobre os melhores horários para fazer suas publicações no Instagram diariamente!

Guia Instagram Bombado

Mais seguidores, mais engajamento, mais visibilidade: Descubra os segredos para viralizar no Instagram, sem ter que depender da sorte ou da boa vontade do algoritmo.

Quais os melhores horários para postar no Insta todo dia?

Calendário de posts Instagram indicando os melhores horários para postar no Instagram

A cada ano que entra, é normal o questionamento a respeito de quais os melhores horários para postar no Insta todo dia.

A primeira coisa que você precisa saber é que não há um padrão nos melhores horários para postar no Instagram.

Isso já ajuda a reduzir um mito espalhado por aí a respeito de que há alguns horários específicos que vão fazer uma enorme diferença nos resultados de todas as contas, de todos os tamanhos e todos os lugares do mundo.

Como é que você poderia esperar que uma conta de Instagram de bolo de aniversário para crianças pudesse ter o mesmo horário do pico de engajamentoque o de uma empresa de festas noturnas, por exemplo?

Os públicos de cada tipo de negócio possuem hábitos e comportamentos diferentes.

Portanto, é normal que elas acessem o Instagram e façam a interação com os conteúdos em horários distintos do dia.

Tudo isso serve para explicar que existem diversas variáveis que estão diretamente envolvidas em quais os melhores horários para fazer publicações no Instagram, como o nicho da sua conta e o comportamento do público.

Uma dica aqui é: fazer uma análise de todos os dados que são recolhidos em um próprio relatório do Instagram, específico para essa finalidade.

Dessa forma, ficará bem mais fácil que você possa descobrir os horários mais adequados para realizar publicações na sua conta do Instagram.

Você precisa ter em mente, entretanto, que não há a necessidade de se começar a sua análise do zero.

Já há muitas empresas e diversos institutos em todo o país e no mundo que realizaram uma avaliação do comportamento de cada usuário dentro do Instagram.

O objetivo é trazer um caminho melhor para que as pessoas e empresas tivessem um bom referencial, porém sem arbitrariedades.

Logo  a seguir você poderá ver algumas informações que, sem dúvida, vão ajudar muito na hora de fazer publicações em sua conta.

Quais são os horários de pico de engajamento dentro do Instagram?

Relógio de horário de posts

Os horários de pico de engajamento nesta rede social indicam aqueles momentos nos quais os usuários estão mais presentes na plataforma.

Nesses períodos, eles curtem, fazem comentários e interagem mais dentro do aplicativo, isso sob um ponto de vista geral de todas as contas.

Os dados que vamos mostrar agora foram retirados por meio de uma base de usuários do próprio Instagram no mundo todo, e levam em consideração cada dia da semana e o melhor horário para publicar na rede social:

  • Domingo: Entre 10h-14h
  • Segunda: Entre 11h-14h
  • Terça: Às 5h e entre 9h-18h
  • Quarta: Às 5h, às 11h e às 15h
  • Quinta: Às 5h, às 11h e às 15h
  • Sexta: Às 5h e entre 9h-16h
  • Sábado: Às 11h

Mas, como já dissemos anteriormente, cada perfil possui seu melhor horário de postagens no Insta.

Entretanto, esses horários podem ser um excelente referencial para que seja possível iniciar as suas estratégias de publicações no Instagram.

Quando falamos sobre um horário geral no Instagram para fazer publicações, sem considerar um dia específico, o melhor horário para postar é das 14 horas às 15 horas.

Além desses dados (que já auxiliam muito), ainda há um outro extra que vai permitir a você alcançar resultados ainda melhores:

  • nas terças e sextas fazer publicações às 17 horas traz muito engajamento.

Afinal, é nesse horário e nesses dias que as pessoas costumam checar seus celulares e, por consequência, as redes sociais logo que elas acordam.

Como usar o instagram insights para validar os melhores horários para publicar reels, stories e feed?

O Instagram Insights trata-se de uma ferramenta incrível para quem quer descobrir quais são os melhores horários para fazer publicações no reels, nos stories e no feed.

Isso porque essa ferramenta permite que você faça uma análise dos dados da sua conta, fornecendo assim informações incríveis que estão diretamente relacionados com os horários em que há maior engajamento do seu público.

Você vai ter acesso a métricas extremamente importantes para fazer uso da sua estratégia de publicações, entendendo assim o alcance que seus posts vão ter e ainda qual é o perfil geral da sua audiência.

Você vai poder ter acesso a esse relatório de forma bastante fácil e a seguir será possível ver quais os passos para validar os melhores horários para postar no Reels aos quais sua audiência esteja mais engajada possível.

Passo a passo para ter acesso aos dados do Instagram Insights

A primeira coisa que você precisa fazer é entrar na sua conta e selecionar o ícone que tem 3 linhas horizontais, que fica localizado no canto direito superior da sua tela, veja a imagem abaixo:

Relatório de melhores horários para postar no Instagram de um perfil qualquer

Depois, você deve clicar em “informações” e, posteriormente, na opção “Público”.

Dentro dessa aba, será possível encontrar 5 seções, que são:

  • Principais localizações
  • Crescimento
  • Gênero
  • Faixa etária
  • Seguidores

Você então deverá rolar a tela do seu celular até “Seguidores” e depois tocar na aba “Horas”, para você ter o acesso a um gráfico que irá apresentar os horários.

O próximo passo é clicar em “Dias” e então você visualizará um gráfico com os melhores dias nos quais os seus seguidores interagem mais com a sua conta.

Tendo todas essas informações em mãos, vai ser então possível conhecer qual é o comportamento do seu público-alvo e os melhores horários para postar no Insta todo dia.

  • Leia também: 7 Maneiras de Usar e Personalizar os Destaques do Instagram
  • Qual o melhor horário você acha ser bom para seu perfil?

    Como você viu, é essencial entender quais são os melhores horários para postar no Instagram diariamente, e isso pode ser feito através de uma avaliação dos dados da sua própria conta, via Instagram Insights.

    Em resumo, muitos especialistas recomendam postar no Instagram de acordo com a tabela abaixo:

    Tabela de horários para postar no Instagram

    Mas, não tire conclusões precipitadas.

    Analise melhor o seu perfil pois, com base no histórico do relatório do Instagram, cada caso possui uma determinada hora do dia que é melhor para postagens.

    Mas, caso você ainda não esteja satisfeito (a) com o resultado do seu perfil, com o número de seguidores ou o engajamento nas postagens, você pode optar por comprar seguidores teste grátis no Instagram para impulsionar ainda mais sua página.

    Gostou do artigo de hoje sobre os top 7 melhores horários para postar no Insta todo dia?

    Bruna Dias
    Escrito Por
    Bruna Dias
    Bruna possui 4 anos de experiência como social media. Adentrou neste mercado trabalhando em grandes agências de marketing e hoje agencia 4 contas de influencers com centenas de milhares de seguidores. Atualmente faz parte do time de redação do ImpulsioneGram e compartilha tudo o que aprendeu sobre Instagram, desde maneiras confiáveis para ganhar seguidores orgânicos até ter um crescimento consistente nessa rede social.