Como Aumentar os Views nos Stories do Insta: 7 Truques Revelados
Com as mudanças ocorridas constantemente no algoritmo do Instagram e um volume de perfis que só cresce a cada dia, acaba ficando mais difícil conseguir aumentar as visualizações nos stories de forma orgânica se comparado com 2 anos atrás.
Muitos perfis, por exemplo, sofrem reduções de mais de 50% no engajamento, o que envolve também os stories, e isso preocupa todo mundo principalmente quem usa o Instagram para ganhar dinheiro.
E, se você quer bombar seu perfil e ter mais resultados nessa plataforma, precisa conhecer nossos segredos de como aumentar visualizações nos stories de maneira eficaz.
1- A primeira postagem do dia deve ser uma enquete
A primeira dica de como aumentar visualizações no stories é utilizar na primeira postagem do dia uma enquete, já que ela ajuda a gerar uma maior interação e potencializa o engajamento do perfil.
Mais do que saber que a enquete é uma estratégia eficiente, é entender que não se pode fazer uso delas da maneira incorreta, reduzindo assim o seu potencial.
As enquetes são estratégias que deram bastante certo dentro do Instagram por serem algo que todos gostam, afinal, quem não deseja provar que a sua própria opinião é algo requisitado?
Elas então ajudam a mostrar também ao próprio Instagram que o conteúdo publicado pelo perfil é realmente interessante e que está gerando muita interação, potencializando os resultados.
Uma enquete que será publicada como primeiro conteúdo do dia não precisa ser algo extremamente complexo, podem simplesmente ser perguntas que exigem respostas de “sim ou não”.
Leia também: Tudo sobre os stories do Instagram: como fazer e o que são em 2024
2- Incentivar respostas ao direct é essencial
O algoritmo do Instagram dá bastante valor ao relacionamento e é por isso que você deve realizar uma boa comunicação via direct, por ser um fator importante e que pode melhorar bastante nas impressões da conta dentro do Insta.
Ao responder os stories de uma pessoa, por exemplo, é possível perceber como esse perfil passa a ter uma maior prioridade nas listas de stories que aparecem para o perfil.
A dica principal, portanto, é sempre incentivar os seguidores a responderem os stories, mandando direct assim para o perfil e gerando uma maior conquista de prioridade dentro da lista de story de cada usuário que interage desse modo.
A dica de incentivar as respostas no direct do Instagram é bem mais eficaz quando o perfil que o utiliza é de pequeno ou de médio porte, pois é mais fácil conseguir responder a todos, sem deixar ninguém que interagiu sem uma resposta.
3- Utilizar adesivos de perguntas e de quiz faz a diferença
Uma outra forma de conseguir aumentar visualizações nos stories é usar os adesivos de perguntas e de quiz, o que faz uma enorme diferença.
O raciocínio aqui é muito similar com as enquetes mais simples, pois as pessoas adoram ter as suas opiniões requisitadas, e uma ótima forma de fazer isso é questionando-as por meio de perguntas com respostas.
É importante saber que as perguntas e que os quiz precisam sempre ser feitas dentro de um contexto correto, para evitar também publicações que não façam a mínima relação com o perfil.
Além disso, é importante não esquecer de colocar as respostas certas ao que está sendo questionado, pois isso vai ajudar a ganhar um maior número de interações e fazer o algoritmo do Instagram valorizar mais os conteúdos publicados.
Conseguir engajar seu público é determinante para conseguir rentabilidade e lucro no Instagram. Descubra aqui dicas sensacionais para bombar seu engajamento: 8 Segredos para Ter um Bom Engajamento no Instagram.
4- Publicar com intervalos regulares trará bons resultados
Uma dúvida comum que a maioria das pessoas possui é sobre quais seriam os melhores horários para fazer publicações nos stories, mas mais importante ainda é saber publicar em intervalos regulares.
O Instagram utiliza sim um algoritmo que é bastante específico e direcionado para essa área da ferramenta, mas a verdade é que para encontrar os horários a serem publicados deve-se considerar a mesma coisa do feed.
O mais importante é que se tenha em mente que o que vai trazer resultados é realizar publicações constantes quando os seguidores do perfil estiverem mais ativos dentro da mesma plataforma.
Quem encontrou os horários que trazem melhores resultados de publicações dentro do feed pode fazer uso deles também para publicações dentro dos stories.
A garantia de que as pessoas estarão visualizando os stories é muito maior e os resultados irão aparecer de verdade, pois as publicações do perfil estarão sendo expostas a mais pessoas.
Um outro ponto importante referente a essa questão é que o algoritmo do próprio Instagram considera bastante se um conteúdo é mais novo ou não, o que faz com que os posts de stories mais recentes tenham maior preferência na lista.
A publicação dos stories em intervalos regulares é essencial para que ao longo do dia sempre tenham novos conteúdos, que serão priorizados pela plataforma a cada momento. Uma dica importante que irá lhe ajudar é baixar story Instagram que achar interessante. Dessa forma você terá sempre boas ideias de conteúdos que já se provaram relevantes e bem aprovados na plataforma.
O tempo de intervalo entre uma publicação e outra irá depender muito de fatores como qual a quantidade de vezes que se faz postagens nos stories no perfil.
E, para ter alguém para ajudar a fazer esse tipo de postagens no Instagram, diversas celebridades e influencers contam com um profissional de Social Media e ter uma pessoa qualificada para fazer esse trabalho em seu perfil pode ser uma ótima opção também.
5- Utilizar legendas nos vídeos pode aumentar as visualizações
Os conteúdos em vídeos, como nos Reels do Instagram, que são bem feitos trazem ótimos resultados para qualquer perfil e fazem uma enorme diferença na métrica de visualizações.
Uma forma de potencializar os resultados com vídeos e aumentar o potencial que tem esse tipo de conteúdo é inserir legendas neles, de modo que isso pode de verdade fazer crescer os views dos stories.
Muitos conteúdos de qualidade são publicados diariamente nos stories, porém diversos deles passam despercebidos pelos usuários pois a maioria não os escutam e, assim, acaba pulando para o próximo story diminuindo a retenção.
Portanto, a melhor forma de aumentar as chances não só das pessoas visualizarem os conteúdos em vídeos dos stories, mas também a interação com esses conteúdos é legendando todos eles.
A legenda torna mais fácil que as pessoas queiram entender o que diz aquele conteúdo, sem passá-lo como fazem com tantos outros.
6- Compartilhar conteúdos dos seguidores também é importante
O compartilhamento de conteúdo dos seguidores é uma ótima maneira de atrair a atenção dos seus seguidores.
Para quem tem muitas dificuldades em manter o stories constantemente atualizados com conteúdos próprios pode investir no compartilhamento de conteúdos que os seguidores produzem de maneira prática.
Esse tipo de ação ajuda a trazer uma maior credibilidade para os seguidores, pois o perfil irá transparecer muito mais confiança quando são mostradas outras pessoas falando sobre ele, ou seja, opiniões externas a respeito dele.
É muito melhor ter terceiros elogiando uma marca do que a própria empresa ou pessoa falando sobre ela, então o recompartilhamento de publicações dos seguidores faz uma diferença enorme.
Um outro ponto importante é que a repostagem desse tipo de conteúdo traz para o usuário a sensação de que ele está sendo notado e vai permitir que essa pessoa sinta-se realmente agradecida.
Aquele usuário gastou o seu tempo para produzir um bom conteúdo falando sobre a marca, portanto, nada melhor do que retribuir esse trabalho com um compartilhamento do conteúdo, não é mesmo?
7- Criar um desafio é imprescindível
Por último, a dica é criar um desafio que vai permitir que os seguidores vivam uma experiência junto com o perfil, ainda que à distância e via redes sociais, que no caso é o Instagram.
Há muitas marcas que aderiram a esse tipo de prática, criando assim desafios como, por exemplo, passar uma semana sem o consumo de carne ou 6 meses indo 5 vezes por semana à academia, apenas a título de exemplo.
É muito importante pensar em um desafio que seja atrativo para o público, ou seja, ele precisa ter uma relação direta com o nicho, e até mesmo criar uma boa identidade visual para essa finalidade.
Os desafios ajudam o usuário a colocar em prática algo que ele se interessa e por isso é comum que eles geram muita interação e engajamento.
Com o tempo, há a possibilidade de que o desafio criado pelo perfil nos stories torne-se até mesmo viral na rede social, trazendo ótimos resultados.
Conclusão
Como visto aqui, há várias formas de como aumentar as visualizações nos stories do Instagram de maneira eficaz, potencializando assim as interações e os resultados que serão alcançados pelo perfil na rede social.
Também, foi possível ver alguns dos truques mais importantes para aumentar a quantidade de views dentro dessa ferramenta, agora é preciso começar a colocar em prática tudo aquilo que foi aprendido aqui.
Além disso, se você deseja ter mais controle sobre o conteúdo que consome, aprender como silenciar stories pode ser útil para reduzir distrações e focar em publicações mais relevantes para você.
Para potencializar os resultados do seu Instagram, uma dica é contar com a compra de seguidores e de curtidas, e a melhor forma de fazer isso é com uma empresa qualificada e segura para essa prática.
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